Miriam Olivia Knopik Ferraz ministrará curso on-line sobre Direitos Trabalhistas em época de pandemia

 Em Importante, Notícias, Trabalhista

A advogada Miriam Olivia Knopik Ferraz, que também é docente na Universidade Positivo e doutoranda pela PUCPR, ministrará nos dias 13, 14 e 15 de julho, o curso “Covid-19 e Relações de Trabalho” visando apresentar os conflitos atuais resultantes da pandemia.

O curso que é promovido pela coordenações dos cursos de Direito da UFGD e do Centro Universitário FAE (Paraná) vai possibilitar a compreensão da lógica do Direito Laboral e da estrutura das modificações realizadas nas recentes Medidas Provisórias e vai discutir o Controle de Constitucionalidade dessas questões, divididos em três sessões: “Introdução da Lógica do Direito do Trabalho e suas normativas antes da covid-19“, “Medidas Provisórias sobre o tema que resultaram em novas alterações e a estruturação de novas compreensões no Direito do Trabalho” e “O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda“.

Além de compreender a estrutura do Direito do Trabalho brasileiro para posteriormente mapear as recentes modificações realizadas pelas Medidas Provisórias diante do estado de calamidade pública, o curso terá como resultado a elaboração da “Cartilha de Direitos Trabalhistas em tempos de covid-19 e acesso ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda”.

Serão utilizadas exposição oral, apresentação de slides e utilização de ferramenta virtual (Google Meet e Youtube). Haverá recomendação de leitura de trabalhos acadêmicos consolidados sobre os temas. A avaliação se dará pela participação discente e pela elaboração da cartilha digital sobre os direitos trabalhistas.

A carga-horária será de 20 horas de ensino. Os selecionados receberão por e-mail a confirmação do curso e também o link para acessar os encontros pelo Google Meet. O certificado será enviado por endereço eletrônico.

Inscrição e informações: https://forms.gle/RmraMMN5D5yb3BRa7

CARTILHA DIGITAL

Como resultado da segunda parte do curso, os acadêmicos vão realizar uma oficina para a elaboração da “Cartilha de Direitos Trabalhistas em tempos de covid-19 e acesso ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda”. A cartilha digital será disponibilizada à população via redes sociais e Whatsapp, com versões em Português, Guarani e na língua dos refugiados que se inscreverem no curso.

Com informações da ACS/UFGD e da coordenação do curso.

Posts recomendados

Deixe um comentário